Cancelamento de reservas sem nota fiscal emitida
Conforme definido na Política de Reservas/Empenhos, a reserva poderá ser cancelada em até 10 (dez) dias úteis da solicitação do pedido. Ultrapassado este prazo, qualquer cancelamento será processado mediante multa de 10% (dez por cento) do valor total. Para os casos de reservas extraordinárias, o valor da multa será previsto no contrato.
Em relação aos empenhos (reservas) com itens não-rotativos, caso não seja mais possível realizar o cancelamento do pedido com o fabricante deste item, 100% do valor do referido item será retido pela AMARA NZERO, com o acréscimo da multa de 10% do valor do pedido.
Em caso de desistência da reserva por parte do cliente, o valor da multa de cancelamento será retido, estornando-se o excedente do montante pago.
Caso haja a decisão de declínio da reserva por parte da AMARA NZERO, haverá a liberação do pedido e devolução integral do valor pago. Ressalta-se que o cancelamento do empenho devido ao não cumprimento dos prazos ou não pagamento dos custos envolvidos, consiste em desistência por parte do cliente.
Cancelamento de pedidos com nota fiscal emitida
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o Consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 (sete) dias a contar da compra ou do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Caso ultrapassado o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto e em até 01 (um) mês após a entrega, o cliente poderá solicitar o cancelamento do pedido, com a devida justificativa, porém arcará com a multa de 10% (dez por cento) do valor total do pedido. Não serão aceitos cancelamentos e devoluções após 30 (trinta) dias da entrega do pedido, de produtos avariados, com marcas de usos ou que já tenham sido instalados.
Nota: Pedidos e Propostas que contemplem itens específicos, não-rotativos, comprados sob encomenda para o projeto/cliente, será somado à penalidade acima, a cobrança e/ou a retenção de 100% do valor pago/a ser pago pelos itens.
As retenções dos valores poderão ser excepcionalmente abonadas, conforme justificativas e deliberações do comitê de crédito AMARA NZERO. O valor poderá ser devolvido em forma de crédito para futuras compras ou devolvido em transferência bancária.
O pedido confirmado pode ser cancelado posteriormente ao pagamento do CLIENTE, pela AMARA NZERO, por motivos de saldo em estoque onde o INTEGRADOR será devidamente comunicado e deverá optar entre manter o pedido cancelado ou buscar outra configuração de equipamentos, ficando sujeito a aumento ou diminuição de preços inicialmente contratados.
A AMARA NZERO não se responsabiliza pela realização de pedidos equivocados ou inobservância, pelo adquirente, das especificações técnicas do produto, de modo que não autorizaremos a alteração do pedido após o seu faturamento. Sendo necessário o cancelamento do pedido já faturado, decorrente de solicitação do INTEGRADOR, por falhas e erros em seus dimensionamentos, deverá o INTEGRADOR arcar com todos os custos incorridos na geração e refaturamento da nota fiscal com os novos produtos, inclusive, mas não se limitando aos valores da nova composição de produtos, tributos pagos pela AMARA NZERO, além de fretes para troca e nova entrega, caso os produtos/pedido originais já tenham sido entregues.
Sendo constatado qualquer defeito de fabricação, dentro do período de garantia deverá(ao) ser reparado(s) e/ou substituído(s), conforme políticas de garantias dos fabricantes.
Para aceite da devolução dos equipamentos, no prazo estipulado acima, os produtos deverão ser entregues sem uso, na embalagem original, sem indicação de que foi violada, acompanhada da nota fiscal e todos os itens que faça parte do produto (manual, acessórios, etc.).
A AMARA NZERO, após a chegada do material no Centro de Distribuição (CD), terá prazo de até 05 (cinco) dias úteis para inspecionar os materiais devolvidos, autorizando ou não realização do estorno. Caso a compra tenha sido realizada pelo cartão de crédito, então a AMARA NZERO realizará o contato com a operadora do cartão que ficará responsável pelo estorno. O prazo ficará vinculado aos praticados pela administradora do cartão.
Caso a mercadoria recebida não esteja em condições físicas aceitáveis ou já tiver danificada, será informada ao INTEGRADOR para realizar a coleta e não haverá restituição do valor. Se a devolução for realizada pela AMARA NZERO, o INTEGRADOR/CONSUMIDOR deverá pagar o custo do frete.
Conheça mais das nossas políticas: https://bit.ly/politica_comercial_solar