Cotação, orçamentos, proposta.

Os orçamentos serão prioritariamente efetuados pelo Portal da AMARA NZERO, onde o próprio INTEGRADOR é o responsável por realizar o dimensionamento, a análise de compatibilidade e a escolha dos materiais e dos equipamentos, assim como os quantitativos que possuírem melhor aderência técnica e comercial ao projeto.

Em caráter excepcional, os orçamentos poderão ser efetuados pelos analistas comerciais e executivos de conta da AMARA NZERO. Do mesmo modo, o INTEGRADOR continuará responsável por conferir e validar os itens,as especificações técnicas e os respectivos quantitativos presentes no orçamento/proposta.

Havendo solicitação/contato de orçamento por CONSUMIDOR pessoa física, a AMARA NZERO indicará um INTEGRADOR, parceiro da Amara, na região, para atendê-lo.

Por padrão, os boletos dos pedidos colocados na Plataforma AMARA NZERO terão o prazo de 48 horas para serem pagos. Após este período, será automaticamente cancelado. Em caso de PIX, o link e QR CODE estarão válidos por 10 minutos, para que o INTEGRADOR conclua o pagamento. Após este período, será automaticamente cancelado. Para ambas situações, caso o orçamento não esteja mais válido, deverá o INTEGRADOR solicitar nova cotação para realizar novo pedido, sem que haja obrigação da AMARA NZERO garantir os mesmos valores e condições da cotação anterior.

Para pagamentos no cartão de crédito, será necessário inserir os dados do titular e do cartão. A compra será validada após a confirmação de uma Plataforma de Verificação, que pode ser feita por ligação ou mensagem para o titular do cartão.

Todo pedido só poderá ser aceito com pagamento total do valor negociado ou com pagamento de sinal, a ser definido na negociação, conforme regras definidas na Política de Reservas/Empenhos.

Preços e valores

Os preços apresentados via ORÇAMENTO somente serão válidos conforme prazo estipulado nas propostas ou enquanto durar o estoque, podendo sofrer reajustes no momento da inclusão do pedido de compra.

Os preços apresentados em orçamento/pedido estão na moeda vigente no Brasil (REAL), incluídos impostos e tributos vigentes. Na hipótese de ser criado novos tributos ou qualquer modificação de alíquotas, entre a data da proposta/orçamento e a data do pedido/faturamento dos materiais, esses serão ajustados aos preços.

Os valores publicados no nosso portal são atualizados periodicamente ou enquanto durarem os estoques ou a qualquer momento em razão de diversos fatores, envolvendo importação de equipamentos, custo de matéria prima, variação de câmbio e disponibilidade de mercadoria.

Os valores de descontos das ofertas na plataforma AMARA NZERO seguirão definições internas e exclusivamente estabelecidas pela AMARA NZERO, onde a recorrência de compra mensal, volume/tamanho do pedido e bom relacionamento do integrador com a AMARA NZERO, serão as premissas a serem consideradas nos descontos a serem aplicados.

Pagamento, aceite do pedido e faturamento

O INTEGRADOR deverá escolher a forma de pagamento na composição do orçamento, pois os preços variam a depender da modalidade escolhida, devido aos custos financeiros envolvidos, a saber:

  • À vista (antecipado), mediante boleto bancário e /ou pix;
  • Parcelamento por cartão de crédito em até 21 vezes (bandeiras Elo, Visa e MasterCard) e até 12 vezes nas demais bandeiras. Nesta modalidade, o faturamento acontecerá somente após a aprovação definitiva da transação pelo banco emissor do cartão utilizado. O titular do cartão deverá ser preferencialmente o CONSUMIDOR FINAL.
    Veja regulamentos de parcelamentos nos cartões de crédito no link https://app.amaranzero.com.br/regulamento-cartao
  • Parcelamento pela própria AMARA NZERO: Nesse caso, os pedidos devem passar pelo departamento de análise de crédito da AMARA NZERO que, após procedimentos e avaliações, liberará ou não o crédito. É necessário assinatura de contrato, podendo ainda o setor de crédito exigir aval, seguro-garantia ou carta fiança.
  • Financiamento por instituições financeiras: a AMARA NZERO está credenciada junto aos maiores bancos e fintechs para orientar e oferecer linhas de financiamentos para aquisição dos geradores fotovoltaicos. Para maiores detalhes, você deverá contactar um dos analistas e parceiros, assim como manuais orientativos das instituições financeiras.
  • Em casos de solicitação de faturamento antecipado (Emissão de Nota Fiscal) ao pagamento, para liberação do recurso pela instituição financeira e/ou recebimento de número de série dos equipamentos, a AMARA NZERO solicitará documento da instituição financeira que comprove a necessidade destas informações, assim como documento do crédito pré-aprovado ao CLIENTE FINAL para transação.

Independente da modalidade de pagamento a ser escolhida, a formalização do aceite do pedido só será válida com pagamento de sinal do valor do pedido, conforme Politica de Reservas/Empenhos (https://bit.ly/amara-reservas) e/ou deliberações do comitê de crédito da AMARA NZERO.

O atraso de qualquer pagamento implicará na cobrança de multa de 2% e mais 0,06% por dia de atraso sobre os saldos financeiros em inadimplemento. O INTEGRADOR ou o CONSUMIDOR, deverá também ressarcir a AMARA NZERO por eventuais taxas e despesas bancárias, custos advocatícios, custos de cartório e custos de protesto que porventura existirem.

O não cumprimento das datas acordadas implicará, ainda, na suspensão do crédito, fornecimentos futuros e benefícios, até o pagamento integral do débito em aberto.

O faturamento será efetuado pela AMARA NZERO conforme condições técnicas e comerciais estipuladas na proposta. Não serão aceitas solicitações de mudanças na composição do Gerador Fotovoltaico (Kit) e/ou condições comerciais negociadas, após a emissão da Nota Fiscal.

Diretrizes comerciais de relacionamento com o cliente

Com o objetivo de valorizar ainda mais a confiança e fiabilidade que sempre prezamos em nossas relações comercias, a Amara NZero apresenta suas diretrizes comerciais de relacionamento com o cliente, para que fique claro como agimos e pensamos:

  • 01 - Nosso setor financeiro em nenhum momento mantém contato diretamente com o cliente final. Respeitamos o relacionamento integrador/cliente e qualquer divergência financeira, é tratada e direcionada apenas ao integrador.
  • 02 - Todo o nosso processo de faturamento é 100% eletrônico, com o objetivo de gerar rastreabilidade das informações e dos procedimentos.

Em nosso mercado fotovoltaico, bem como em todos os tipos de mercado, ocorre o uso de métodos escusos para obter lucros de forma ilícita. Dentre esses métodos, está o phishing, que é basicamente a utilização de informações falsas colocadas de tal forma que parecem ser verdadeiras. Esse tipo de situação pode levar o nosso cliente a incorrer em erros e possíveis prejuízos financeiros. Para minimizar qualquer possibilidade de phishing usando informações da Amara NZero, fique atento aos seguintes aspectos dos nossos meios de comunicação:

  • 01 - Sempre que entramos em contato com o nosso cliente (integrador) por e-mail, o fazemos através de e-mails corporativos sob o domínio da Amara NZero (@amaranzero.com).
  • 02 - Sempre que entramos em contato com o nosso cliente (integrador) por correspondência, o fazemos através de meios oficiais dos correios ou outras empresas idôneas, com cartas devidamente registradas.

Se a qualquer momento você desconfiar que as informações, documentos ou processos comercias que estão sendo tratados com você podem não corresponder a qualquer uma das nossas diretrizes, entre imediatamente em contato com nosso SAC, através do telefone +55 71 3273-7882 ou através do e-mail sac@amaranzero.com. Além das diretrizes acima, acreditamos que boas informações devem ser compartilhadas. Então seguem abaixo algumas dicas para que você possa identificar possíveis ações de phishing.

  • A mensagem oferece serviços, produtos ou negociações com preços convidativos ou duvidosos?
  • Você tem negociação(s) ou algum tipo de relacionamento com o credor mencionado na mensagem?
  • Solicita ou orienta a clicar em algum link ou baixar algum arquivo de pagamento?
  • Não possui logomarca da empresa?
  • A mensagem tem erros na grafia das palavras?
  • Se a resposta a algum destes itens for verdadeira, você provavelmente recebeu um phishing (spam com intenção de fraude). Uma característica marcante deste tipo de fraude é conter, no corpo do e-mail, arquivos anexados ou links que direcionem você para um endereço suspeito. Importante: não clique em links e nem abra anexos!