Este regulamento tem como objetivo informar as regras para utilização do cartão de crédito de forma parcelada, bem como estabelecer critérios para análise e confirmação de dados.

Das Definições

Cliente: É a pessoa a quem se destina os equipamentos ofertados pela AMARA NET ZERO e responsável pelo pagamento dos produtos.

Integrador: Pessoa jurídica, que devidamente cadastrada e habilitada na AMARA NZERO, efetua orçamentos, negocia valores, valida dimensionamentos, define compra e recebe os produtos com intuito de revendê-los ao Cliente ou para próprio usufruto.

Bandeira: É o mediador entre o titular do cartão de crédito e o banco emissor, responsável por repassar os dados do cliente, verificar se o cliente tem limite disponível no cartão e confirmar a compra.

Banco emissor: São as instituições financeiras que administram todas as transações do cartão de crédito. São também responsáveis por aumentar o limite do cartão do cliente, assim como, aprovar ou negar compras com parcelamento superior a 12 (doze) parcelas.

Parcelamento: É a quantidade de parcelas em que a compra foi dividida. Ainda que a bandeira do cartão de crédito permita o parcelamento em uma quantidade superior a 12 (doze) parcelas, será necessário também a autorização do parcelamento da compra, pelo banco emissor.

Quem pode comprar?

1 - Pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos em todo território nacional.

2 - O Cliente deverá possuir:

  • e-mail próprio;
  • ter cartão de crédito com limite disponível;
  • indicar os dados pessoais (nome completo, CPF, telefone, dados do cartão, entre outros) para finalizar a compra;
  • ser aprovado no sistema de validação da AMARA NZERO, conforme diretrizes ora definidas.

3 - Ressalvamos que o acesso a Plataforma é exclusivo ao integrador e, este fica responsável por finalizar a compra dentro das regras estabelecidas neste regulamento.

Condições básicas

O Cliente poderá escolher a quantidade de parcelas dentre as opções que lhe forem ofertadas, no ato do pagamento.

Ao valor da compra será acrescido taxa de juros, conforme ora estabelecido, podendo mudar, a qualquer tempo, sem aviso prévio.

Após a aprovação da compra não será possível alterar as informações do pedido, por isso, é importante conferir todos os dados da transação.

A aprovação da compra dependerá de análise dos dados e validação pela AMARA NZERO, mediante a confirmação dos dados do titular da compra através de ligação ou SMS/WhatsApp.

O tempo para análise e aprovação da compra será de até 72h.

A AMARA NZERO poderá realizar as alterações de prazo, taxa de juros e preço sem aviso prévio.

As condições antigas serão mantidas para pedidos que estiverem em avaliação de risco

Quais as formas de parcelamento?

O parcelamento pode ser realizado através de cartão de crédito em até 21 (vinte e uma) vezes para as bandeiras Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard e Diners.

Para as demais bandeiras o parcelamento máximo será de até 12 (doze) vezes.

As compras realizadas via cartão de crédito, tem taxa de juros atual de 0,79% (setenta e nove centésimos por cento) a.m, independentemente da bandeira utilizada.

O valor mínimo para cada parcela será de R$ 500,00 (quinhentos reais), independente da bandeira utilizada.

É possível ter uma prévia do parcelamento na aba “carrinho”, e ao finalizar a compra total, o Cliente terá o cenário geral considerando todos os seus itens.

Validações da compra

A aprovação da compra está condicionada a confirmação dos dados do titular do cartão que será realizada pela AMARA NZERO em todas as vendas, e seguirá os critérios abaixo elencados:

Do limite do cartão de crédito

A AMARA NZERO não se responsabilizará por aprovação, suspensão ou aumento de limite no cartão de crédito, sendo de responsabilidade do titular do cartão realizar as tratativas referentes a estes detalhes diretamente com o banco emissor. Além disto, caso seja necessário realizar qualquer liberação/confirmação esta deverá ser feita diretamente pelo titular do cartão.

Da autorização do parcelamento pelo banco emissor

A autorização do parcelamento acima de 12 (doze) parcelas será de responsabilidade e de critério único e exclusivo do banco emissor, cabendo a este aprovar ou não, e, portanto, não cabe a AMARA NZERO a liberação desse parcelamento. É necessário, nesses casos, que o cliente contacte o banco emissor para confirmar se a instituição financeira autoriza ou não o parcelamento superior a 12 (doze) parcelas.

Da validação dos dados

A validação ocorrerá mediante ligação telefônica ou via SMS/WhatsApp. O setor de validação da AMARA NZERO realizará os devidos questionamentos sobre a compra e, caso seja identificado alguma inconsistência no ato da confirmação, a operação será cancelada e não será possível prosseguir com a efetivação da compra por tal meio de pagamento. Nesse caso, para que a compra seja concluída, é necessário que um novo pedido seja realizado no e-commerce da AMARA NZERO.

Da impossibilidade de contato

A AMARA NZERO impõe como regra que todas as vendas com pagamento via cartão de crédito sejam confirmadas pelo comprador/titular do cartão de crédito. Com isto, caso não seja possível que o titular do cartão seja contatado para confirmações, a operação será cancelada por não estar de acordo aos critérios de venda.

Cancelamento

O pedido confirmado poderá ser cancelado posteriormente ao pagamento do cliente, pela AMARA NZERO, por motivos de saldo em estoque onde o integrador será devidamente comunicado e deverá optar entre manter o pedido cancelado ou buscar outra configuração de equipamentos, ficando sujeito a aumento ou diminuição de preços inicialmente contratados.

As solicitações de cancelamento por parte do cliente poderão ser realizadas tanto no momento da ligação de comprovação da compra, onde é possível informar que não tem interesse de dar prosseguimento, ou ainda, entrar em contato com o SAC da AMARA NZERO através do telefone (71) 3273-7882 ou através do e-mail sac@amaranzero.com, e informar o cancelamento/ arrependimento da compra, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias, em consonância com a Legislação.

A AMARA NZERO não se responsabilizará pela realização de pedidos equivocados ou inobservância, pelo adquirente, das especificações técnicas dos produtos, de modo que, não autorizaremos a alteração do pedido após faturamento. Sendo necessário o cancelamento do pedido já faturado decorrente de solicitação do integrador, por falhas e erros em seus dimensionamentos. Nessa hipótese, deverá o integrador arcar com todos os custos incorridos na geração e refaturamento da nota fiscal do novo pedido.

Do estorno do valor em vendas canceladas

O estorno da autorização da compra será realizado imediatamente e automaticamente pela AMARA NZERO, após o cancelamento do pedido. Entretanto, o banco emissor do cartão do cliente possui o prazo de até 2 (duas) faturas para o reestabelecimento do limite. Esse processo será de responsabilidade do banco emissor, conforme legislação. Desse modo, não há nada que a AMARA NZERO possa fazer para agilizar esse reestabelecimento, podendo apenas ser disponibilizado a carta de cancelamento da transação.

Com isso, fica a critério do titular do cartão todas as tratativas junto ao banco emissor quanto ao reestabelecimento do seu limite.

Dados Coletados e Política de Privacidade

Os dados pessoais serão utilizados para fins específicos de que foram coletados, portanto, não serão aproveitados para outras finalidades. Além disso, poderemos compartilhar os dados pessoais coletados com órgãos da administração pública, caso a Amara NZero seja compelida a apresentar, por intimação judicial ou disposição legal ou por requerimento de autoridades administrativas e policiais.

Serviço de Atendimento

Se a qualquer momento o cliente desconfiar que as informações, documentos ou processos comercias que estão sendo tratados, podem não corresponder a qualquer uma das nossas Políticas Comerciais, ou, houver algum problema com a compra, orientarmos entrar em contato imediatamente com o nosso SAC, através do telefone +55 71 3273-7882, no horário de atendimento das segundas às sextas, das 08h às 18h30min ou através do e-mail sac@amaranzero.com. O tempo para resposta poderá ocorrer em até 03(três) dias úteis

Excludentes de Responsabilidade

A AMARA NZERO não garante que a compra será aprovada nas condições em que o pedido foi finalizado, conforme o item Quais as formas de parcelamento?.

Os serviços poderão ficar temporariamente indisponíveis em situações que alheias à vontade da AMARA NZERO, como questões técnicas do banco ou da adquirente, instabilidade do site ou da internet e demais situações, sobretudo, de ordem técnicas. Nesse caso sugerimos que entre em contato com nossos Canais de Atendimento para verificar qualquer instabilidade, através do telefone +55 71 3273-7882, no horário de atendimento das segundas às sextas das 08h às 18h30min ou através do e-mail sac@amaranzero.com. O tempo para resposta poderá ocorrer em até 03 (três) dias uteis.

A AMARA NZERO não é responsável por problemas nos cartões de crédito do titular, bem como ao suporte de serviços e produtos financeiros contratados junto aos bancos emissores

Trocas e Devoluções

As regras de trocas e devoluções podem ser acessadas na política de trocas. devolução e cancelamento no site da Amara NZero através do link https://app.amaranzero.com.br/cancelamento-devolucao.

Regras da Entrega

A entrega será feita conforme dados do faturamento.

Condições Finais

O presente regulamento poderá ser revisto e adequado a qualquer tempo. As demais condições para uso dos serviços da AMARA NZERO estão disponíveis no site, os quais o cliente declara estar ciente e de acordo.