1. Do Estorno

O estorno é a devolução do valor pago pelo consumidor em uma determinada transação financeira e decorre do cancelamento da compra na Amara Nzero.

O estorno é solicitado pelo consumidor ao vendedor e poderá ser de forma total ou parcial, conforme os procedimentos a seguir descritos:

2. Do Procedimento de estorno

O estorno dependerá da modalidade de pagamento.

2.1 PAGAMENTO VIA PIX OU VIA TED (TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DISPONÍVEL) OU CHAVE ELETRÔNICA.

1. Solicitar o estorno através de contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC), anexando documento de identificação e comprovante de pagamento.

2. O SAC reportará a demanda ao setor financeiro.

3. Após análise e validação, o setor financeiro restituirá o valor total ou parcial do estorno solicitado ao pagador.

2.2 PAGAMENTO VIA BOLETO BANCÁRIO

Informamos que na opção de pagamento via boleto bancário, é possível que o cliente visualize o boleto em DDA.

1. Solicitar o estorno através de contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC), anexando o boleto bancário e o comprovante de pagamento, além de informar os dados bancários para restituição do valor.

2. O SAC reportará a demanda ao setor financeiro.

3. Após análise e validação, o setor financeiro restituirá o valor total ou parcial do estorno solicitado ao pagador.

2.3 PAGAMENTO VIA FINANCIAMENTO

1. Solicitar o estorno através de contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC), anexando o encerramento do contrato de financiamento assinado pelas partes, propostas, notas fiscais.

2. O SAC reportará a demanda ao setor financeiro.

3. Após análise e validação, o setor financeiro restituirá o valor total ou parcial do estorno solicitado, instituição financeira e/ou ao particular, ou pagador, mediante as informações sobre a existência de pagamento de forma independente/particular, além de informar os dados bancários para restituição do valor, se aplicável.

2.4 PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO

1. Solicitar o estorno através de contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC), anexando o demonstrativo do lançamento da compra na fatura e o documento de identificação.

2. O SAC reportará a demanda ao setor financeiro.

3. Após análise e validação, o setor financeiro procederá com a solicitação do cancelamento da compra e o pedido de estorno junto à credenciadora.

4. O estorno dos valores ocorrerá pelo banco emissor ou credenciadora do cartão de crédito, de acordo com a política interna, podendo ser em 15 (quinze) dias ou em até 3 faturas futuras, de forma parcial ou total.

Obs.: Reforçamos ainda que, em casos de pedidos pagos via maquineta de cartão, o processo se dará da mesma forma.

10. Do Serviço de Atendimento (SAC)
O cliente pode entrar em contato com o SAC da Amara Nzero, através do telefone +55 71 3273-7882, no horário de atendimento das segundas às sextas, das 08h às 18h30min ou através do e-mail sac@amaranzero.com. O tempo para resposta poderá ocorrer em até 07(sete) dias.

11. Disposições gerais
As documentações e informações necessárias para análise e validação do procedimento serão encaminhadas pelo SAC (Serviço de atendimento ao cliente).